segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

MAIS, LIDO




«Cavaco teve sempre razão»

Henrique Monteiro

9:00 Segunda feira, 7 de janeiro de 2013



«Uma das coisas que me fascina são pessoas que têm uma tal segurança nelas próprias que dizem raramente se enganar e nunca terem dúvidas (ou qualquer outra frase do género). Como dizia o outro, vocês sabem a quem me refiro...



Pois deu uma entrevista à edição semanal do Expresso onde afastou quaisquer responsabilidades pela situação atual do país. Já não têm dúvidas a quem me refiro...



Depois de 10 anos como primeiro-ministro e já lá vão sete como Presidente da República - refiro-me mesmo ao Presidente Cavaco Silva -, sem contar com os anos que influenciou a política portuguesa através de escritos, entrevistas, discursos e alertas (alguns com muita razão, há que reconhecê-lo), é absolutamente fantástico como repudia qualquer responsabilidade, a mínima na atual situação (embora, a custo, reconheça que é sempre possível fazer melhor). Eu não pretendia que ele dissesse que tem a principal (porque não é verdade), nem que é dos principais responsáveis (também não será e é normal que não se sinta assim)... Mas não ter nenhuma? Isso, sim, é obra. Isso é admirável. Gostava de ser como ele... Juro!»

-
.

Sem comentários: