O Instituto Nacional de Estatística e o Banco de Portugal deram um alerta de que na Madeira houve omissão de despesas nas contas da Região Autónoma nos anos de 2008 a 2010. Por isso, os défices orçamentais regionais daqueles anos estavam falseados, já que na realidade eram superiores e, em consequência, a dívida pública regional também era muito superior (fala-se em 1.113,3 milhões) o que iria obrigar à revisão do défice português. O próprio Alberto Jardim, um bocado atrapalhado, o que não é costume, e sem dar conta de que estava de facto a confirmar a notícia, veio logo rejeitar a existência de "intenção dolosa". Mais tarde, com alguma ironia, até agradeceu a abertura de um inquérito pela Procuradoria-Geral da República, pois nada tinha a temer, dizia. O que se esqueceu é que não a controla a PGR, e ainda bem. Agora, confrontado com buscas da GNR mandadas fazer pelo DCIAP, o Alberto ficou possesso e volta a ver fantasmas dos continentais contra a Madeira.
O que ele tem, de facto, é medo de que se apure a verdade e que todos nós saibamos o regabofe que tivemos, nós continentais, de pagar ao longo da sua governação. Espero justiça!
1 comentário:
Zorramigo
Estou de volta e maluco como sempre. Carregado de saudades de Goa e da sua excelente gente. E agoniado com o que encontro por cá: tristeza, desânimo, desgraça. E, pelos vistos, o que está para vir será pior. Amanhã é dia de homenagem aos Capitães de Abril; mas também de luto por esta enorme maldade que os criados nacionais (???) da troika nos estão a fazer.
Qjs
Enviar um comentário