terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Ditador

Para nós portugueses do Continente que andamos um bocado deprimidos com a crise, distrai-nos quando Jardim - o ditador da Madeira - verbera contra a República, chama loucos aos políticos nacionais, "faz fitas" nas reuniões dos órgãos nacionais do PSD, etc. Muitas vezes ficamos mais bem dispostos do que ir ao circo. Mas não podemos ficar indiferentes às atitudes próprias de um ditador que ele toma.
O conselho nacional executivo da Ordem dos Médicos, no âmbito das competências que lhe foram cometidas pelo Estado, resolveu considerar que diversos serviços hospitalares e centros de saúde da Madeira não tinham condições de formação por se recusarem à necessária e imprescindível avaliação extraordinária. Como sabemos, na Madeira todas as instituições de âmbito regional, para que possam sobreviver, têm que dizer ámen com o governo regional. Assim, a secção regional da Madeira daquela Ordem, resolveu cortar relações com as estruturas nacionais da OM, criando um conflito que poderá ser solucionado pelos tribunais. AJ Jardim resolveu "meter o nariz onde não foi chamado e, qual ditador, disse que quem governa é ele e, portanto, ali mais ninguém dá ordens.
Ora, que saibamos Jardim é apenas o líder de um Governo regional que tem de obedecer à Constituição e às leis da República. Tem autonomia, mas não é independente. Por isso, Senhor Presidente daRepública, meta-o na ordem!

1 comentário:

500 disse...

E acha V. que seria nesta altura do campeonato que o Cavaco se iria meter nisso? O governo da Madeira é um quisto difícil de extirpar, todos têm medo dos votos que lá perdem se se meterem com o soba e seus acólitos.
Uma vergonha que já ultrapassa tudo o que é razoável. Um nojo. E não tem havido tomates de ninguém para meter o gajo na ordem constitucional, salvo, talvez, o (actual) Tribunal de Contas