domingo, 28 de novembro de 2010

Água da torneira para os deputados. Não há mais que fazer?

O PS apresentou um projecto de deliberação na Assembleia da República para instituir a utilização da água da torneira , em lugar de água engarrafada. Parece que esta medida tem dois objectivos: um de impacto ambiental e outro de impacto financeiro.
São objectivos aceitáveis ou até mesmo louváveis, mas não neste momento. O comum dos cidadãos acha-os estranhos e no que respeita ao objectivo financeiro, acha-o até demagógico, pois não entende como os mesmos deputados pretendem poupar em questões menores e, por exemplo, aprovem uma lei que cria um regime de excepção aos cortes salariais dos trabalhadores e gestores das empresas públicas, e não aprovem uma lei que faça já incidir um imposto sobre as mais valias bolsistas e/ou taxar os dividendos distribuídos por algumas grandes empresas que já apresentam bons lucros na actividade do corrente ano de 2010.
Senhores deputados do PS, preocupem-se mais com as coisas das pessoas atingidas com a crise. Sejam, sim, solidários com o governo, mas não se esqueçam que são deputados de um partido de centro esquerda e, portanto, estejam mais atentos e solidários com aquelas pessoas que, para não passarem fome, têm que recorrer à caridade.

Sem comentários: