segunda-feira, 16 de novembro de 2015

O QUE MOVE CAVACO SILVA?

No impasse governativo em que o país se encontra, Cavaco Silva interrompe as audições a todas as agremiações existentes (não ainda o Conselho de Estado!) e viaja para a Madeira não se sabe (eu não sei) muito bem a que título.
Será que Passos Coelho lhe terá dito: "qual a pressa"?
Será que Passos Coelho ( e Portas)  e a Maria Luís têm que "arrumar" a casa antes da chegada do novo inquilino? E esse "arrumar", tanto pode significar tentar não deixar muito lixo escondido, como deixar a sala e os quartos armadilhados com o lixo debaixo dos tapetes, de modo a fazer estourar em curto prazo um eventual governo de Costa.
Bem se sabe que a última coisa que Cavaco queria era dar posse a um governo liderado por Costa com o apoio parlamentar da extrema-esquerda. Mas também saberá, julgo, que não poderá manter o governo de Passos em gestão até que o próximo PR tenha plenos poderes.
O mesmo PR que afirmou, antes das eleições, que já sabia o que fazer e que nem compareceu à solenidade da implantação da República porque estava a meditar, está a demorar demasiado tempo para tomar uma decisão. E os "mercados", que ele tanto respeita, não o assustam? Ou sabe bem - demasiado bem - o que está a fazer?
Confesso que não me agrada este aparente (?) "desprendimento" do senhor PR, ele que nunca se engana e raramente tem dúvidas.
Decida-se, senhor presidente! Ou sim ou sopas.

1 comentário:

Kim disse...

Palpita-me que querem deixar a casa desarrumada, para depois poderem dizer: era o esperado, agora têm que voltar a chamar a troika.