sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A Comunicação Social e os Comentadores que temos

A actualidade política, entre outras coisas, veio mostrar-nos que a nossa Comunicação Social, em geral, incluindo os comentadores que nela gravitam, não é isenta. E nem consegue disfarçar. Diga-se, contudo, que há algumas excepções, mas muito poucas. Uma vergonha!!
Ainda há pouco, nos três canais de notícias – SIC Notícias, RTP 3 e TVI 24 – constactei este facto. E se os comentadores da RTP 3 – João Marcelino e Nuno Saraiva – e da TVI 24 – António Costa, ex-director do Diário Económico – foram comedidos nas suas análises, a comentadora, ou se quisermos a convidada do programa “Opinião Pública” da SIC Notícias – Raquel Abecassis, da Rádio Renascença – foi o grande exemplo do que estou a dizer. A Senhora mais parecia uma figura de proa da Direita, mais propriamente da ala mais radical. Pior do que ela só o José Gomes Ferreira. Bom, este, nem quando alguém contesta o que ele está a dizer, mostrando-lhe até provas do contrário é capaz de, pelo menos, se calar.
E eu pergunto: o que quer esta gente? Que o PS, caladinho, fizesse uma Oposição de faz de conta, conseguindo dos PaFiosos o consentimento e a aprovação de algumas poucas medidas que fazem parte do programa que apresentou aos portugueses? Se calhar!!

Mas o PS, não pode atraiçoar quem nele votou. Como disse Carlos César um verdadeiro socialista prefere que o partido se entenda com os partidos à sua esquerda do que viabilizar um governo da Direita. Não posso estar mais de acordo.

Sem comentários: