domingo, 22 de novembro de 2015

Cavaco ouviu também os Simpsons



Cavaco Silva, o Presidente de alguns portugueses - aqueles que votaram na direita -, tem ouvido enumeras pessoas e entidades para, diz ele, se aconselhar antes de tomar a decisão do que fazer para resolver a situação política, consequência da queda do Governo a que ele deu posse com aquela atitude do "eu quero posso e mando". 
Não há "cão e gato", como se costuma dizer, que não tenha ido a Belém dar o seu palpite a S Exa: foram lá os Parceiros Sociais - patrões (alguns deles a vociferar palermices próprias de tempos já muito lá longe) e sindicatos -, economistas ( muitos nunca acertaram numa previsão), banqueiros (quase todos administradores de bancos falidos ou que só não faliram porque nos sugaram o nosso dinheiro), muitos amigos e, finalmente, os partidos políticos, por imposição constitucional. 
Mas consta que à socapa também ouviu a família mais conhecida em todo o mundo e particularmente no nosso país - Os Simpsons. Eis o registo fotográfico daquele histórico momento! 

2 comentários:

500 disse...

E que disseram eles a Cavaco?

4 - Pereiró disse...

O que é que haviam de dizer? Que fizesse o óbvio. E o óbvio é contrariar o Presidente da CAP, um reaccionário refinado, e indigitar António Costa para formar Governo.