quarta-feira, 23 de julho de 2014

CPLP


Economia/Política

12:58

Guiné Equatorial anuncia 

adesão em várias línguas, 

menos em português


LUSA

Guiné Equatorial anuncia adesão em várias línguas, menos em português


Adesão à CPLP foi comunicada em espanhol, francês e inglês no site oficial do Governo.
O Governo da Guiné Equatorial anunciou a sua adesão à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) no seu sítio oficial na Internet, tendo versões em espanhol, inglês e francês, mas não em língua portuguesa.
"Por consenso dos Estados-membros da CPLP, aprovou outorgar à República da Guiné Equatorial o estatuto de país membro de pleno direito no seio da comunidade, integrada até a data por um total de oito nações, cinco delas no continente africano. O nosso país passará a ser o sexto de África e o nono em ordem cronológica de adesão a esta comunidade, criada no ano de 1996", diz o texto publicado na terça-feira, com versões em espanhol, inglês e francês.

Diário Económico

Assim se vê o interesse da Guiné Equatorial, que diz: "esta já cá canta!"
O ensino da língua portuguesas ou o respeito pelos princípios básicos da democracia ficam para mais tarde, quando houver tempo. Para já, o importante, importante, é o petróleo e outros negócios mais ou menos escuros.
Já agora: se a senhora Dilma se escusou a estar presente por estar em campanha eleitoral (?), qual a desculpa do senhor Dos Santos para não ter ido a Dili?

1 comentário:

Kim disse...

O Dos Santos deve estar a ver como é que a dona Isabel vai poder substituir o Salgado. É só accionar a garantia...