domingo, 6 de julho de 2014

CONTRIBUTOS EXTERNOS

Carlos do Carmo e o “PR”

Por Antunes Ferreira


Se dúvidas houvesse sobre o carácter vingativo do inquilino de Belém, elas seriam desmentidas pela sua atitude doentia, aviltante e retorcida  a propósito do Grammy atribuído a Carlos do Carmo, o maior nome masculino do fado português. O Grammy é para a música o que o Nobel é para a Literatura, as Ciências diversas, a Medicina, assim como o Pritzer é o Nobel da arquitectura. E Cavaco, dito Presidente da República deu-se ao luxo de não felicitar o fadista. O que o deve ter deixado triste e preocupado… (risos)

Ao invés do sôr Silva (Jardim dixit) três ex-Chefes do Estado fizeram-no: Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio. Fizeram o que lhes ditou a consciência, a razão, o coração e a bua-educação. Cavaco felicitou as vacas açorianas pelo sorriso de felicidade que exibiam quando ele as visitou; felicitou também a Virgem de Fátima pelo auxílio dado a propósito de mais uma avaliação da troika durante a austeridade.

A vingança cavaquiana, ainda que Belém não se pronunciasse sobre o assunto, deveu-se ao facto público e notório de Carlos do Carmo afirmar que não gostava do mais alto magistrado da Nação Onde é que eu já ouvi isto? E quando? Se bem me recordo foi no tempo salazarento em que também existia a fórmula do venerando Chefe do Estado… 


3 comentários:

500 disse...

Sr. Presidente, o Calos do Carmo...
Quem?
O Carlos do Carmo, o fadista...
Que tem, morreu?
Não, Excelência, foi agraciado...
Por mim?!
Não, Excelência, ganhou um Grammy
Um grami, o que é isso?
Um prémio internacional de música
E então?
Acho que V. Exa. deveria enviar-lhe um telegrama de felicitações, já que nunca outro músico português tinha ganho tal prémio
Mas esse Carlos do Carmo não disse mal de mim? Além que não gosto de fado, nunca gostei.
Permita-me informar que os doutores Mário Soares e Jorge Sampaio já vieram publicamente felicitá-lo...
Pior ainda. Esqueça, que agora vou ali.
Muito bem, Excelência.

maceta disse...

500
respondes a ti próprio?

o outro até acabar a obra ainda tem outra baixa de tensão...

500 disse...

Maceta,
há aí qualquer confusão. O post não é meu, é do Henriques Antunes Ferreira; apenas o publiquei e, depois, comentei.