quarta-feira, 10 de outubro de 2012

SENTENÇAS

Juiz (Vítor):
- levante-se o réu. Tudo visto, constata-se que você andou a estourar por aí o que não era seu, pelo que vou condená-lo a 20 anos de prisão. Não obeteve merecimento o pedido de indemnização da parte, se você se portar bem até meio da pena.
Réu (o Zé):
- ó senhor doutor juiz, tenha pena de mim, que nasci órfão de pai e mãe e até de avós e fui incentivado a..., sabe como é... e até estou sem vintém, o plasma já está penhorado, e até a mulher me deixou...
 Juiz:
- pois bem, atendendo a que você faz parte da melhor aldeia do mundo, é boa pessoa, é um homem pacífico, que nunca, que tenha ficado provado, insultou grosseiramente nem bateu no regedor, vai cumprir apenas 19 anos e 11 meses.
 Réu:
- Obrigado, senhor doutor juiz, o senhor é um bom homem e deve ser um bom chefe de família, que Deus o guarde. E aos senhores doutores Lebre e Paulão, meus advogados oficiosos, que tão bem me defenderam, também estou grato. Inté....

Sem comentários: