quinta-feira, 4 de outubro de 2012

BOCAS SUJAS

Creio que todos, pelo menos os mais velhos, temos um pouco de nascísicos e temo-nos como um povo "valeroso", que deu novos mundos ao Mundo e essas coisas aprendidas na cartilha do Botas, ainda que consigamos rir-nos de nós próprios. Mas ouvir, de um boca suja, que somos "o melhor povo do Mundo" pelo exemplo da manifestação popular de 15 de Setembro, cheira-me a oportunismo e a sacrilégio, vindo de onde vem. Prefiro que me digam cara a cara quais os meus defeitos, para eu melhorar e enojam-me os elogios descabidos, delambidos e em tom gozão.
O povo português é digno, sim senhor, e deve ser tratado como tal e como adulto, e não como uma cambada de analfabetos e atrasados mentais.
Vá bugiar para outro lado e desampare a loja, senhor Vítor.

1 comentário:

4pereiro disse...

Este gajo é um cínico e goza com os portugueses. Até um dia!