terça-feira, 16 de outubro de 2012

Futebol - A nossa (pobre) selecção


Uma vergonha! E é esta a terceira selecção do ranking da FIFA? Por favor, eu sou português, quero que qualquer selecção portuguesa, seja de futebol, de andebol, ou até de berlinde ganhe, mas não quero, nem posso, meter a cabeça na areia e fazer de conta que não vejo a realidade.
Responsáveis, claro que há. Porque é que Eliseu, que está em grande forma em Espanha, não é convocado, nem após a lesão de Fábio Coentrão? Porque é que Éder, que revolucionou o nosso ataque quando entrou e foi o obreiro do golo, não foi titular? Porque saem do jogo Miguel Lopes e Ruben Micael, que até estavam a jogar benzinho e não Veloso e Postiga que estavam a jogar mal? Qual o ganho com a entrada de Ruben Amorim?
E depois: Ronaldo, o melhor jogador do mundo? Tenham dó. Melhor jogador do mundo é o Méssi que joga e faz jogar. Na selecção Argentina marca dois golos e dá um a marcar. Melhor jogador do mundo foi o Eusébio, que pegou na equipa num jogo contra a Coreia, em que perdíamos por 3-0, e marcou e deu golos a marcar. Fez a diferença. Melhor jogador do mundo foi Figo que fez a diferença em alguns jogos. O resto …, é conversa!
Lá volta a nossa signa: “ se ganharmos àquele e aos outros, e se os outros ganharem ou perderem de acordo com o que nos convém, lá ficaremos apurados”.
Senhores jornalistas não embandeirem e arco. Caiamos na realidade

Sem comentários: