quinta-feira, 23 de junho de 2016

MEMÓRIAS

Neste dia, em 2011, morre Peter Falk, actor norte-americano
(Quem não viu a série Colombo?)




4 comentários:

Giro disse...

Grande série! Ele fazia o papel dum detective distraído, mas que apanhava sempre os criminosos!

Janita disse...

Foi uma série fantástica, ele, o Colombo e a sua inseparável gabardina (sebenta).
Adorei o vídeo; muito divertido este encontro entre o «Colombo», Mister 'A VOZ' e restante comitiva.
Sabe que me pareceu ver, por breves instantes, os actores James Stuart ( ou será Stewart? ) e aquele outro, que tinha uma fenda nos dentes da frente, que creio se chamava Edward G. Robinson?

Também estou aqui para lhe fazer saber - em primeira mão - que irei fazer uma breve pausa, de alguns dias, no meu blog, entretanto, não deixarei de vir visitá-lo, sempre que aceder à Net.
(pelo que não vale a pena ficar triste, Ok?) :-)

Beijinhos e bom São João!

500 disse...

É difícil dizer de que séries se gostou mais, mas esta foi seguramente uma das melhores que recordo. Independentemente do argumentista, o Peter Falk era uma figura impagável e que, como se diz no teatro, devia meter as suas próprias buchas à revelia do argumentista e do realizador.
O seu ar de atrasado mental, que tinha que fazer sempre uma última pergunta aparentemente imbecil, o seu carro a cair aos bocados, a cinza do charuto barato a cair sobre a já de si sebenta gabardina, os conselhos ou a lista de compras da senhora Colombo, enfim, toda a composição da personagem é um espanto, como, aliás, é patente no vídeo. Na série, delinquente que lhe caísse nas mãos estava feito. No vídeo, para além do Sinatra e do Dean Martin, encontro o Ernet Borgnine (e não o Robison) e, sim, o James Stewart, além de de outros, como o casal negro, cujos nomes me escapam.
Para a Janita: faça favor de não prolongar demasiado a ausência e bom São João.

Kim disse...

Recordo-me bem desta figura impagável.