sábado, 11 de junho de 2016

A HISTÓRIA REVISITADA

Do Jornal de Notícias de hoje retiro a revisão da Língua e da História pátrias:

1-  Fabrico de Medalhas

"...mas há datas onde por norma as encomendas [fabrico de medalhas] sobem. São o 10 de Junho, Dia de Portugal, e o 5 de outubro, a Implementação  (sublinhado meu) da República."


2 - O futuro venerável

Frei Bernardo de Vasconcelos"... fez amizade, com Manuel Cerejeira, mais tarde, cardeal-patriarca de Lisboa, e com António Oliveira Salazar, futuro presidente (sublinhado meu) da República.
....

As crianças em idade escolar não devem ler o JN, sob pena de chumbarem (de ficarem retidos, como agora se diz) a Português e a História.

3 comentários:

Janita disse...

Isso só podem ser 'gralhas', José!
Como os Professores de História e Português, são todos competentes e bons profissionais, lá irão ensinar aos meninos, que foi Implantação e que Salazar nunca foi Presidente.
Já agora: quem é Luísa Sobral? João, eu sei: é o meu neto!!

Abraços!

500 disse...

"Conheci" a Luísa Sobral recentemente na rádio, durante as abluções matinais. Gostei da voz e de algumas cantigas que, sei agora, já não são assim tão recentes e algumas delas cantadas com o Zambujo e outros. Publiquei o "João" sem saber, juro, que era seu neto. Já agora ouça uma das primeira que editou, em post autónomo que publiquei hoje.
Quanto às gralhas, convenhamos...

Janita disse...

Ainda estou a rir com essa de ter conhecido a Luísa, durante as abluções matinais...o José não existe!! :))

Vou já ver..:)