quinta-feira, 12 de maio de 2016

Que tristeza!!

Passos Coelho, a quem já ouvi, e li, apelidar como “o traste de Massamá”, continua a fazer tristes figuras como líder do maior partido da Oposição. Age e porta-se como se fosse uma espécie de primeiro-ministro no exílio e, daí, não dispensa o pin que começou a ostentar na lapela após ter assumido o cargo em 2011. No Parlamento, onde devia ter intervenções preponderantes, pouco ou nada faz. Nos debates quinzenais com o governo já não é ele que interpela António Costa e é confrangedor vê-lo quase sempre com o telemóvel na mão, mais parecendo um daqueles adolescentes que com frequência vemos no metro ou no autocarro, completamente alheados do que se passa à sua volta, de tão absorvidos pelo pequeno aparelho.
Sempre acompanhado por alguns dos seus fiéis seguidores, lá continua Passos Coelho a visitar escolas, hospitais e outros serviços públicos do Estado, falando para os jornalistas, que o tratam como se ele ainda ocupasse um dos lugares cimeiros do Estado. E, claro, a dizer disparates, mentiras, a ser velhaco e, pior que tudo, a ser ofensivo e insultuoso para quem não diz ámen com ele. Ninguém escapa: Governo; partidos da maioria que o apoia; sindicatos; e, embora com mais cerimónia, até o Presidente da República.

Passos Coelho parece completamente transtornado e age como alguém que saiu dum cargo completamente contrariado, e sôfrego de vingança. Que tristeza!!    

2 comentários:

Kim disse...

Subscrevo

maceta disse...

bem apelidado...