quarta-feira, 4 de maio de 2016

DEIXEM-ME RIR




Como o CDS quer pôr os portugueses a ter mais bebés

O CDS tem 25 propostas para promover a natalidade. A nova líder, Assunção Cristas, dá o exemplo – tem quatro filhos. Comunistas e bloquistas também têm ideias. A discussão segue no debate parlamentar desta quinta-feira.

Público

Salvo melhor opinião, o título do notícia não é feliz, desrespeitando o género (como agora se diz pelas bandas do BE), já que "os" portugueses não têm bebés, mas sim "as" portuguesas, as únicas capazes de parir.
Adiante...
As medidas preconizadas são todas muito lindas e fazem manchetes nos media. A grande gaita é convencer os casais, os que têm emprego precário e com ordenados na ordem de poucas centenas  de euros, a arriscar ter filhos.  Cristas tem 4 filhos? Ainda bem. Só que o grosso dos portugueses e portuguesas (é assim que se deve dizer) não tem o rendimento que é suposto a senhora ter. Peanuts...

4 comentários:

Janita disse...

Não vou comentar o incentivo à natalidade nem o facto de Assunção Cristas ser mãe de quatro filhos, nem sequer dela ter condições económicas para isso. Seria ridículo usar esse argumento.
Mas, acerca das não-notícias se tornarem grandes notícias, como essa 'guerra dos sexos' que tanto se fala ultimamente, empolando tal parvoíce dando-lhe a importância que não tem, gostaria de salientar que uma boa quota parte da culpa, recai sobre alguns orgãos de soberania que, ao iniciar os discursos, se dirigem ao Povo usando:
"Portugueses e Portuguesas"... Então, só Portugueses não estaria já a incluir os dois géneros? Francamente!!

Quando nos referimos à Humanidade, de uma maneira geral, usamos o H e dizemos o Homem, não é? Nunca me senti diminuída por isso!!! lol

:)

500 disse...

"Portugueses e portuguesas" - ridículo.
:)

Kim disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
500 disse...

Para os devidos efeitos, informa-se que o comentário eliminado era meu, só que, por lapso, deslocado.