quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

MEDO DO FISCO

Tinha decidido que não iria, nunca, pedir factura com a inclusão do meu NIF, já que não me remuneram para ser fiscal do Fisco (passe a redundância), mesmo prometendo-me um topo de gama, de que não preciso e que não posso sustentar.
Mas, nos últimos dias, tenho andado a ruminar a hipótese de a dona maria luís (ou o montenegro, ou aquele rapaz líder da JSD, e por que não o marco antónio?) fazerem aprovar uma lei, com efeitos retroactivos, que permita que o Fisco  me intime a explicar a razão pela qual não adquiri bens ou serviços durante o ano anterior, salvo a água, a luz e o pacote da TV-Telefone-Internet, e me penalize com coimas ou outras coisas assim, por não ser colaboracionista com os altos interesses e desígnios da Nação? 
Ando um pouco atordoado e algo confuso, confesso.
O medo, diz-se, guarda a quinta.
Agradeço achegas e opiniões devidamente fundamentadas.

Sem comentários: