sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O quê? Ouvi e não queria acreditar. Afinal!...

O quê? Ouvi e não queria acreditar.
Ia eu no meu carro com o rádio ligado e sintonizado na TSF, quando ouvi a seguinte notícia: O Presidente da República, Cavaco Silva, alerta contra reformas só em função de rigor orçamental. Fiquei boquiaberto e deu-me vontade de parar o carro, sair e dar um salto. Mas depois disse cá para mim: tem calma; será que isto é verdade? Se é, o Cavaco perdeu a cabeça!
Claro que mal pude, consultei a informação on-line e fiquei a saber que Cavaco estava a falar para a tropa na posse do novo Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas. Cavaco  sente que a tropa está descontente com o “rigor orçamental” e, vai daí, “não vá o diabo tecê-las”, Cavaco quis afagar-lhes o pelo e dar-lhes a entender que mandava um recadito à tutela, dizendo-lhe: Atenção, os militares são uns tipos porreiros, que põem em primeiro lugar os interesses do país e, por isso, é legítimo que achem que as reformas devem ter em conta o futuro e não apenas um exercício de rigor orçamental.

E os militares, acreditaram? Claro que não.

1 comentário:

500 disse...

Será que o homem tem receio que a tropa saia à rua e lá se vai o "seu" governo e as suas (e as dona Maria) mordomias?