sábado, 3 de julho de 2010

...E ELE NÃO VENDE CASTANHAS

Luís Montez, genro de Cavaco Silva, diz: "eu não faço política e o meu sogro não faz concertos". Embora eu não tenha bem a certeza de que Cavaco não permite alguns concertos esquisitos em Belém, com umas pseudo-escutas à mistura, esta frase fez-me lembrar uma velha anedota, do tempo em que havia um banco chamado Pinto de Magalhães, que era assim:
Na esquina de Sampaio Bruno com Sá da Bandeira, no Porto, onde se situava o dito banco, costumava estacionar o homem das castanhas (quentinhas e boas), e um dia chega-se um amigo que lhe pede emprestada uma nota de 20 escudos, ao que o "castanheiro" responde: não posso; fiz um contrato com o senhor Afonso (Pinto de Magalhães) para poder estar aqui; eu não empresto dinheiro e o senhor Afonso não vende castanhas.

Sem comentários: