quinta-feira, 7 de abril de 2016

BELOS TEMPOS


A propósito de um comentário no post de ontem "Avô", ocorreu-me esta



Belos Tempos


Belos tempos, que eu vivi
Com oito anos de idade
Quando no fado apareci
Ambição, sonho querido
Em que eu fiz desta canção
O meu brinquedo preferido
De muito novo
Assentei praça no fado
E com as praças antigas
Aprendi a ser soldado
Passei a pronto
Fiz do fado a minha luta
E agora tenho saudade
De quando era recruta

Belos tempos, quem me dera
Voltar à velha unidade
Do retiro da severa
Ter ainda, o carinho
Desse grande comandante
Que se chamava armandinho
Ver novamente, cantadores e cantadeiras
Naquele grupo valente
Que deu brado nas fileiras
E ouvir também
Alguém chamar na parada
Pelo "miúdo da bica"
E eu responder à chamada

3 comentários:

Janita disse...

Curioso! Aquele comentário no post do Avô, lembrou-me mais:

ISTO

Como sei que gosta da 'papinha feita', trago-lhe o link directo.

Clique lá e oiça até ao fim, sff, e depois diga alguma coisa!

Gosto do FF, mas isto é mais a minha praia!!

:)

Janita disse...

Esqueci-me de acrescentar que gostei muito, mas muito mesmo, de ouvir a desgarrada entre esses dois grandes fadistas, claro.
Cheguei a ouvir o Alfredo Marceneiro ( ou seria a filho?) a cantar, ao vivo.
Obrigada, pela bela recordação!

500 disse...

Como é sabido (?) o fado não é o meu "forte", mas ocorreu-me a publicação.
Gostei do vídeo, ainda que datado. Creio que, apesar de todos os problemas políticos e sociais que atravessa, o Brasil está melhor que então.
Bjs. e abrs.