quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A NOVA LOTARIA

Ao que leio e ouço, as 'apostas' para as rifas de um novo automóvel, que parece que será usado (daqueles que são apreendidos por qualquer razão) já começaram, e o 1.º sorteio será em Março. Pelo sim pelo não, sempre que tomo um café ou vou ao Pingo Doce comprar pão para o almoço, peço a facturinha com o NIF. Já tenho em meu poder uma resma de facturas, dentro de uma velha, digo, antiga caixa de sapatos que havia guardado para o que desse e viesse e que, agora, se revelou útil. Quem não arrisca (e aqui não arrisco niente) não petisca, ou como dizia o outro, não não trabuca não manduca(*). Não aconselho que façam o mesmo, pois assim tenho mais probabilidades de trocar de chaço.
Não sei se o Santana Lopes já deu autorização para as tais rifas, mas o problema não é meu. Ele que se entenda com a senhorita swaps.
(*) Esta fez-me lembrar o Morgado, da Natália Correia!

Sem comentários: