sábado, 9 de março de 2013

O FACEBOOK DO PR

O meu telemóvel não pára de tocar. Todos os amigos e familiares da minha aldeia natal e arredores, nos confins de Trás-os-Montes, querem saber se eu sei o que se passa com a página do facebook do venerando Chefe de Estado, pois não conseguem aceder~lhe, eles que querem saber as últimas sobre o pensamento, palavras e obras do PR. A minha resposta tem sido a de que não sei, que não sou entendido em comunicações, mas que o problema deverá estar no congestionamento de tráfego para os lados de Belém, Lisboa, com todo o Mundo (literalmente) a querer saber o mesmo.
Lá lhes vou dizendo que o homem quase não dorme nem descansa ao fim de semana, preocupado que está com o nosso bem-estar, e que esperem que seja publicado o novo livro dos roteiros e, então, poderão ler com calma o prefácio onde está tudo muito bem explicado, salvo se tiverem lido os anteriores, pois poderão encontrar algumas contradições ou mudanças de agulha. Mas isso são pormenores que nada interessam para agora.
Bem se sabe que ele, o mais antigo político do país em exercício, o mais dotado e sabido em Economia e Finanças, que nunca engana nem lança dúvidas a quem quer que seja, está farto de avisar, mas parece que ninguém o ouve: nem o Relvas nem a Merkel (os gajos da troika não são para aqui chamados, tal como Zé Manel, de Bruxelas). Parece que nem já a dona Maria tem paciência, entretida que está a tentar perceber como foi calculada a golpada na sua 'piquena' pensão de reforma. É chato, digo eu.

1 comentário:

maceta disse...

o homem é um moiro de trabalho...