sábado, 18 de agosto de 2012

PREOCUPAÇÕES

Furei a "greve".

Fiquei preocupado com a sondagem publicada pelo Expresso de hoje, que "dá" 34,1% das intenções de voto ao PSD e 33% ao PS, o que significa que, em relação à sondagem do mês anterior, o PSD desce exactamente aquilo que o PS sobe (0,5) e representa um empate técnico.
Bem sei que não há eleições à vista, mas seria de esperar que o PSD fosse  muito mais "castigado" pelas políticas que tem levado a efeito e cujos resultados vemos e ouvimos todos os dias.  Ou o eleitorado não divisa, pelo menos de momento, alternativa credível? Mau para Passos, muito mau para Seguro...
O facto de Cavaco ter nota positiva, ainda que mínima (a apontar para aí a um 9,5), não me deixa menos preocupado.
Ou será tudo efeitos da silly season? Aguardemos a sondagem de Setembro...

1 comentário:

4pereiro disse...

Fez muito bem em "furar a greve". Eu também estou muito preocupado com a sondagem do Expresso. Não porque o PPD tenha descido (eu gostava que tivesse descido muito mais), mas porque sinto que os portugueses não estão a sentir uma verdadeira alternativa. Caso contrário o PS teria subido muito mais, atendendo à revolta que se sente no cidadão comum. Infelizmente o Sr. Seguro continua a meter a cabeça na areia e a prosseguir com a sua "oposição responsável. O governo PPD/CDS já foi muito para lá do memorando da Troika; por isso, o PS tem que se sentir desobrigado do documento e começar a apresentar as alternativas a estas políticas sinistras. É isto que espera do PS o tal cidadão comun.