sábado, 7 de julho de 2012

AINDA O ACÓRDÃO DO TC E O PR

Agora, fiquei a perceber por que razão o venerando chefe de Estado não vetou o OE para 2012 nem requereu a sua eventual inconstitucionalidade ao TC: nunca, jamais, em tempo algum, antes, algum PR tinha tomado idêntica medida. Cavaco receou abrir um qualquer precedente grave para a democracia e ficou-se nas encolhas, esperando que alguém pudesse vir a levantar a lebre, se é que, então e no seu ponto de vista, lebre existia, ou se apenas poderia haver um pequeno, mas espertote, coelho, tentando esconder-se na crescida e verdejante relva que ele, Cavaco, esperava não ser visível a olho nu. Ou, se calhar, até esperava e alguém apontou para a lebre, já que de lebre se tratava, embora travestida de coelho (ou coelha).

3 comentários:

Anónimo disse...

O Cavaco é um ronha

Luís Maia disse...

Há dias estava eu à janela quando assisti a um grupo de gatunos a roubar o carro do meu vizinho do 1º andar.

Cheguei a pensar telefonar à polícia, para avisar da tentativa de roubo. Até perguntei à minha Maria o que devia fazer e ela respondeu-me que eu é que sabia o que havia de fazer, porque eu era o mais alto magistrado lá de casa.

Decidi não fazer nada e deixar roubar.

Dias mais tarde, soube que a polícia tinha encontrado o carro. A Maria que gosta muito de mim, disse-me que uma parte daquela captura também era minha, porque eu até tinha dado por ela com a minha sagacidade habitual.

Foi então que contei à Maria, que não alertei a polícia porque, assim foi a melhor maneiro do nosso vizinho não gastar dinheiro em gasolina.

Acho que a Maria empalideceu o que me kevantou a dúvida se a desculpa tinha sido estúpida.

500 disse...

A Maria é uma rapariga mais esperta que o seu vizinho, marido dela.