quinta-feira, 24 de março de 2011

Começou a caça ao voto

Tal como disse o ministro dos Assuntos Parlamentares Jorge Lacão, o PSD perdeu o sentido de decência, e eu ainda digo mais: iniciou a caça ao voto.
Anunciou que, caso forme governo, aumentará a taxa de IVA para 25%. Até agora, e sobretudo na altura das negociações para a viabilização do Orçamento de Estado para 2011, o PSD dizia não abdicar do princípio de que não haveria qualquer aumento de impostos. Todos nos lembramos do pedido de desculpas que Pedro Passos Coelho fez aos portugueses por ter aceite, ou não ter leventado problemas, a ajustamentos que o Governo fez relativamente a alguns impostos. É realmente uma enorme cambalhota, ou em linguagem mais apropriada ao momento, é uma enorme pantomina.
Mas, em termos de pantominas, o PSD não se ficou por aqui, pois apresentou no Parlamento um projecto de lei que determina a revogação do sistema de avaliação de professores que está em vigor. Ora, o actual processo de avaliação já vem da legislatura anterior, quando o PS tinha maioria absoluta. O PSD, embora dizendo que este processo de avaliação não era o seu, sempre contribuiu para que, nesta legislatura de maioria relativa, projectos de lei análogos propostos por outros partidos fossem chumbados. Agora, que cheira a eleições toca a dar um rebuçado a mais de 200.000 professores. Uma VERGONHA !

Sem comentários: