Morte, por execução, de Ana Bolena
Ana Bolena (c. 1501/1500 – 19 de maio de 1536) foi a segunda esposa do rei Henrique VIII e Rainha Consorte do Reino da Inglaterra, de 1533 até a anulação de seu casamento, dois dias antes de sua execução em 1536. Seu casamento com Henrique VIII foi polêmico sob o ponto de vista político e religioso e resultou na renúncia à autoridade papal na Igreja da Inglaterra, que se tornou independente de Roma. A ascensão e queda de Ana Bolena, considerada a mais controversa rainha consorte da Inglaterra, inspiraram numerosas biografias e obras ficcionais.
(Foto e texto retirados da Wikipedia)
5 comentários:
Depois desta (esposa) ainda viriam mais cinco...
Homem dos sete ofícios.
Casou, descasou, recasou, zangou-se com Roma e fundou a Igreja Anglicana, mandou matar e mais faria se tivesse vivido uns anos mais.
Desde já, uma boa noute.
Neste meu isolamento forçado que me mantém em prisão domiciliária desde sexta-feira, quando não estou na cama estou no sofá, então tenho visto imensos filmes. Hoje vi um sobre a rainha Maria Antonieta e o seu marido que me mostrou um lado muito interessante acerca da vida de ambos.
Segundo o filme, a vida desregrada da rainha em matéria de festas, jantaradas, trajes, sapatos e perucas, foi para afogar a mágoa de se ver rejeitada, ou ignorada, noite após noite pelo rei que, se não sofria de misoginia, parecia.
A malta da Corte já dizia que ela era estéril...
Afinal, Maria Antonieta até era uma boa pessoa.
Boa noute, então.
já naquele tempo gostavam deste desporto...
Janita:
O que se passa consigo? Faço votos para que não seja nada de grave.
Rápidas melhoras e durma bem.
-----------
Maceta:
Já muito antes se praticava esse desporto, favorito que era de muitos senhores da respectiva época.
Enviar um comentário