quarta-feira, 10 de agosto de 2016

OS INCÊNDIOS

Os incêndios estão a ser uma tragédia este ano (só este ano?). 
Mas não será que as tvs estão a abusar das imagens, repetidas até à náusea, e com perguntas absurdas, género "como se sente?" a alguém que acaba de ver a sua casa destruída ou a um turista norueguês encaminhado de um hotel de 5 estrelas para os balneários de um estádio, e a entrevistar comandantes de bombeiros que nada acrescentam? Será reconfortante ver o presidente da República deslocar-se à Madeira, mas, concretamente, o que foi ele fazer? Melhor será convocar o primeiro-ministro e dizer-lhe que o problema, de grande complexidade, tem que ser estudado a fundo, de modo a que a médio (que não a curto) prazo haja uma solução razoável para esta tragédia que regularmente nos visita.
Tendo a concordar com uma petição que por aí circula, no sentido de penalizar o crime de fogo posto ao máximo admitido por lei.

2 comentários:

Janita disse...

Sendo esse acto criminoso considerado - e se não o é deveria ser - um crime de lesa Pátria, deveria mesmo ter pena pesada.
Também tendo a concordar mas é que este flagelo, que consome o país ano após ano, é um negócio que interessa a muito 'boa gente'.
Uma guerra subversiva e silenciosa, que destrói a vida de pessoas e bens.
Quais as medidas preventivas e punitivas que já foram tomadas?
Responda quem souber...

500 disse...

Também tendo a concordar que os incêndios são um grande negócio para uns quantos. É só ler os jornais.
Um beijinho e boas férias, mas vá aparecendo, ainda que eu continue com grande preguiça...