quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mandei-te uma carta... para chatear?

O desgraçado Governo que nos governa e os partidos que o sustentam – PPD e CDS/PP –, às vezes ajudados por alguns comentadores, fartaram-se de acusar o PS e sobretudo o seu líder, António Costa, de não ter uma ideia concreta para o país e de como enfrentar os graves problemas económico-financeiros de Portugal. No fundo, queriam saber que alternativas políticas o PS e Costa tinham para anunciar aos portugueses. António Costa sempre lhes respondeu que em devido tempo o PS apresentaria um documento com um conjunto medidas para uma década, documento esse que serviria de ponto de partida à elaboração de um programa de governo.
Pois bem, há poucos dias António Costa e o PS apresentaram um documento intitulado “Uma Década para Portugal”, resultado de um estudo solicitado a doze reputadíssimos economistas portugueses que traça o cenário macroeconómico para os próximos dez anos e, como anunciado, depois de muito discutido e comentado, inspirará a elaboração um programa de governo a apresentar aos eleitores nas próximas eleições legislativas.
Ironia do destino! Apanhados de surpresa a Direita e, novamente, alguns comentadores e jornalistas desataram num enorme chinfrim, demonstrando um enorme nervosismo.
Para além disso, o PSD, na pessoa do seu Vice Marco António Costa, resolveu enviar uma carta ao PS, com 29 perguntas sobre o documento. A primeira coisa que me veio à cabeça quando ouvi tal notícia foi um bocadinho da letra de uma canção do Sérgio Godinho que dizia: “ …mandei-te uma carta pela Zefa do sete…”, tal o ridículo de tal atitude, já que não quero acreditar que aquela gente não sabe ler o documento. Ainda por cima quando pessoas muito habilitadas o classificou como um documento bem fundamentado e quantificado.
Que pretende então aquela gente, chatear? Só pode.   


  

1 comentário:

500 disse...

E querem que o documento seja escrutinado pela UTAO.