quinta-feira, 30 de abril de 2015

Eleições para a Presidência da República

Assisti ontem, através da televisão, a boa parte da apresentação da candidatura à Presidência da República do Prof. Sampaio da Nóvoa. Vi e ouvi o discurso que proferiu e devo confessar que na generalidade gostei do que ouvi. Tendo dito que nunca ocupou qualquer cargo político, não zurziu na classe política, nem proferiu ditos demagógicos que muitos portugueses gostam de ouvir, ao contrário de outros candidatos que também já se apresentaram, sobretudo o anunciado candidato populista Paulo Morais.
Claro que é muito cedo para dizer: este é o meu candidato, mas apraz-me e não me é indiferente ter visto naquele acontecimento alguns socialistas de relevo, como Mário Soares, Jorge Sampaio, João Cravinho, Victor Ramalho, Jorge Lacão e outros.
Permitam-me relevar da sua intervenção a crítica subtil dirigida em meu entender a Cavaco Silva, quando disse: “prometo não ser um espectador impávido da degradação da nossa vida pública”. Assenta que nem uma luva fina ao actual inquilino de Belém, não assenta?

  


1 comentário:

maceta disse...

pode muito bem ser...