segunda-feira, 30 de março de 2015

DESEMPREGO

Jovens. 

Passos diz que há mais oportunidades, INE diz que há mais desemprego

Pedro Passos Coelho disse na semana passada que os jovens já "encontram oportunidades" em Portugal . Mas os números do INE mostram que a taxa de desemprego jovem continua a aumentar .
Expresso online

A taxa de desemprego voltou a aumentar, e não apenas nos jovens. Aquilo que no mês passado era, para o governo, a inversão da tendência, voltou a agravar-se, mau grado a emigração continuar em alta. E nem os chamados estágios profissionais escondem a realidade. Sem investimento não há emprego e o governo nada tem feito, salvo (com a ajuda prestimosa de Cavaco Silva) a tentativa de "venda" do clima, das jovens bonitas, dos baixos salários e etc., aos chineses, japoneses ou árabes, que se verifica não terem sido ainda seduzidos. Já nem as vistos gold (que não aquentam nem arrefentam, salvo para quem deles beneficia) estão a resultar, agora que as luvas estão suspensas.

Talvez as próximas estatísticas dêem um decréscimo de 0,1% na taxa de desemprego e será de ver o Pedro e o Paulo a botar uns foguetes: "agora é que é para valer".

Sem comentários: