sábado, 22 de novembro de 2014

GRAUS DE OPORTUNIDADE

Sócrates foi detido na chegada ao aeroporto de Lisboa, com jornais, rádios e tvs (previamente avisados), a tomarem as devidas notas. Não teria sido aconselhável e possível tê-lo detido à chegada a casa (ou ao hotel), sem tanto estardalhaço mediático?
Do mesmo modo como me insurgi (e aqui escrevi) com a desnecessária e humilhante detenção, em sua casa, de Ricardo Salgado, também aqui não posso deixar de lamentar a actuação das autoridades policiais. 
De notável, neste caso, há a coincidência da detenção com a votação de António Costa a líder do PS. Não havia melhor oportunidade para uma machadada dolorosa, que não fatal, no PS! Por acaso, também coincidiu com a Convenção do BE, mas, aqui, deve ter sido mera, real, coincidência.
Nota - não sei, mas quero vir a saber, e tão rápido quanto possível, se Sócrates é ou não culpado do que é acusado. Que a "coisa" não fique a marinar, como muitas outras, por tempo indeterminado...

1 comentário:

Anónimo disse...

Finalmente, apanharam o gajo. Temos assunto para um ano e o caso BES e o Labirinto (para não falar nos submarinos e outros) vão à vida. Agora o que vai dar é Sócrates e, por arrastamento, o PS.