quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Já não era sem tempo

O ministro das Finanças esteve hoje no Parlamento, concretamente na Comissão de Orçamento e Finanças, a responder a questões levantadas pelos deputados. Vi só um bocadinho dessa audição do ministro, que estava a ser transmitida em directo pelos canais de notícias, e fiquei de certo modo satisfeito com o que vi. Sobretudo porque vi três jovens deputados do PS - João Galamba, Pedro Nuno Santos e Pedro Marques, a fazerem oposição aguerrida e enérgica a este Orçamento, sem complexos e livres do estigma da governação do último Governo PS. Acusaram os partidos da coligação, sobretudo o PPD, e o primeiro-ministro de estarem a governar em completa contradição com o que apregoavam enquanto Oposição e, sobretudo, na campanha eleitoral, o que quer dizer que enganaram os portugueses. E, pelo que vi, não vão deixar que o Governo continue a justificar as medidas de austeridade com os "buracos que, dizem, vão descobrindo. Gostei daquilo que vi. Será que o PS começou finalmente a fazer oposição a sério? Já não era sem tempo.

2 comentários:

500 disse...

O Gaspar é um artista de alto gabarito, digo eu. Foi hoje ao Parlamento, fez o habitual discurso sonolento e pirou-se, deixando que um secretário de Estado respondesse às perguntas que lhe foram, a ele, ministro, colocadas. E continua sem responder à questão do "colossal desvio".

4pereiro disse...

É verdade. O ministro pirou-se mesmo, o que foi uma falta de respeito não só para os deputados, mas sobretudo para chamada casa da democracia. Mas "levou na tola" dos aguerridos jovens deputados do PS. O Guilherme Silva que presidia à sessão até gaguejou.