sábado, 30 de abril de 2011

E O CLUBE DA MINHA ALDEIA?

O clube da minha aldeia natal disputa a 3.ª divisão dos regionais de futebol, mas as dificuldades são muitas e por vezes nem dinheiro há para a merenda dos jogadores nem para o gasóleo da carrinha que os transporta. Porém, o campo de futebol, pelado, embora com alguma erva daninha nas bordas, é de sua propriedade e tem iluminação eléctrica (nunca se sabe quando poderá ocorrer uma transmissão televisiva e é melhor estar prevenido), balneários com água quente e tudo. Fazia jeito que alguém disponibilizasse uns dinheiros frescos, uma vez que as novas gerações de emigrantes (que nem português já falam e só aparecem nas festividades de verão) não se "chegam" à frente. Se a lei autárquica vigente o não proibir, poderei sugerir ao presidente do clube que proponha a venda do "estádio" da minha aldeia à Câmara de Matosinhos? Mesmo que o doutor Guilherme Pinto cobre uma renda pela utilização (que seria paga se e quando se pudesse), acho que valeria a pena e todos ganhariam. E até podia ser um bom investimento para a Câmara de Matosinhos, se o clube viesse a subir, sistematicamente, de divisão e ascender (quem sabe?), à Taça UEFA, pelo menos. Quem quer dar uma ajuda à minha pretensão (uma cunha fazia jeito), tanto mais que estou certo de que o "meu" presidente aceitaria um bom preço?

Sem comentários: