segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Juízes em causa própria

É sabido que várias estruturas sindicais vão recorrer aos tribunais administrativos, pedindo que seja considerada ilegal a redução salarial a que vão ser sujeitos os trabalhadores da Administração Pública a partir de 1 de Janeiro de 2011. Entre aquelas estruturas sindicais que já se posicionaram nesse sentido, destaco a Associação Sindical dos Juízes, uma estrutura sem sentido, já que os seus membros são parte integrante de um órgão de soberania. Pois tal atitude dos juízes sindicalistas é insólita, se não mesmo absurda. Como podem alguém ser juiz em causa próxima? Como pode alguém ir decidir um conflito de que é uma das partes? Por mim, não tenho conhecimentos jurídicos para dizer como, mas que acho muito estranho, acho!

1 comentário:

500 disse...

Estou curioso quanto ao defecho da coisa.