quinta-feira, 26 de outubro de 2023

CANTIGAS ANTIGAS

Canção de Tristão da Silva

Quanto mais quero esquece-la, vejam lá
Tanto mais me lembro dela, por meu mal
Eu não sei viver sem ela
Passo lá rente à janela
Sem ver dela nem sinal
Se a encontro por acaso, como é bom
Mas passamos adiante sem olhar
Por orgulho quando passo
Eu até apresso o passo
Mas depois volto a passar
Ai, se os meus olhos falassem, contavam
Quantas saudades eu tenho de ti
Ando morto por te ver, vejo-te só a correr
Pra não ver  que te perdi
Ai, se os meus olhos falassem amor
Sabes quem te quer bem
Ai se os meus olhos falassem amor
Talvez a ti te contassem
O que eu não conto a ninguém
Agora mudou de rua, vejam lá
Tem uma casa mais alta, que estadão
Agora nem parece ela, a rapariga singela
Que eu via no rés-do-chão
Mudou tanto, tanto, tanto, podem crer
Como do dia pra noite, tal e qual
Agora tudo o que resta, dessa rapariga honesta
É este amor sempre igual





Fonte: LyricFind

5 comentários:

Janita disse...

Ó meu Deus, esta cantiga é antiga e bem antiga!
Era eu ainda menina e já a cantava de tanto a ouvir na Rádio.
Esta, a Rosinha dos Limões, da Janela do meu Quarto e tantas, tantas outras.

Já agora corrija aí a última palavra do primeiro verso da última quadra da cantiguinha, que é "crer" e não 'querer', lógico! : )

Mudou tanto, tanto, tanto, podem crer
Como do dia pra noite, tal e qual
Agora tudo o que resta, dessa rapariga honesta
É este amor sempre igual

Aqui, também está mal:

Ai, se os meus olhos falassem, contavam
Quantas saudades eu tenho de ti
Ando morto por te ver, vejo-te só a correr
Pra ( 'parar'não, óbvio) não ver que te perdi.

Beijinhos correctores.
( há mais, mas...já chega )

500 disse...

Olho de águia ou de lince!
Isto foi uma colagem e, por acaso, dei conta de alguns outros erros, que corrigi.
Muito agradecido.
Há cantigas antigas bem engraçadas, deste e de outros cantores/fadistas.
E o postal anterior não merece comentário?
Beijinhos corrigidos

Anónimo disse...

O postal anterior merece, sim. Acontece que o Sr. Secretário Geral da ONU, se já antes se atrapalhava todo quando chegou a altura de explicar quanto seriam X % do PIB e envergonhadíssimo saiu-se com o tal é só fazer as contas e a mais tinha ainda a cabecinha fresca, imagino como se sentirá neste momento crítico.
Não senhor, vamos deixar o nosso compatriota lamber as feridas (des)cansado e triste.

Janita disse...

Qual anónimo? Sou eu, a Janita!!

500 disse...

Ó anónima Janita!
O comentário parece-me um pouco ambíguo. Por mim, aplaudo, sem ambiguidades, o que ele disse. Condene-se o terrorista Hamas, mas não podemos esquecer o infindável cerco aos palestinianos, que também não são muito confiáveis.
Muito boa noute, durma bem.