Todos estes 'rabiscos' se os olharmos atentamente, têm algo a dizer-nos, quanto mais na ideia de quem os rabiscou. Quer um exemplo? Ali, quase ao centro, e na parte inferior do quadro, vejo um espermatozóide de longa cauda, fugindo não sei para onde. No canto superior direito uma espécie de pássaro, com orelhas e cauda de gato, ensaia um salto qual macaco...
Na verdade, o pintor, um qualquer pintor abstrato, verá a realidade de modo diverso do do comum dos mortais. Onde vemos rabiscos, ele vê uma outra coisa qualquer ou vendo o mesmo pinta o que lhe é sugerido. Como não sou pintor e nada percebo da Arte, mais não digo. Mas a Janita, mulher atenta, "descobre" pormenores interessantes, com os quais tendo a concordar. Muito agradecido pela lição.
2 comentários:
Todos estes 'rabiscos' se os olharmos atentamente, têm algo a dizer-nos, quanto mais na ideia de quem os rabiscou.
Quer um exemplo?
Ali, quase ao centro, e na parte inferior do quadro, vejo um espermatozóide de longa cauda, fugindo não sei para onde.
No canto superior direito uma espécie de pássaro, com orelhas e cauda de gato, ensaia um salto qual macaco...
Beijinhos.
Na verdade, o pintor, um qualquer pintor abstrato, verá a realidade de modo diverso do do comum dos mortais. Onde vemos rabiscos, ele vê uma outra coisa qualquer ou vendo o mesmo pinta o que lhe é sugerido. Como não sou pintor e nada percebo da Arte, mais não digo.
Mas a Janita, mulher atenta, "descobre" pormenores interessantes, com os quais tendo a concordar.
Muito agradecido pela lição.
Enviar um comentário