quinta-feira, 4 de junho de 2020

EFEMÉRIDES

Neste dia,





em 2004, morre Nino Manfredi, actor italiano






em 2006, morre Raul Indipwo, músico angolano, do 'Duo Ouro Negro'

8 comentários:

Janita disse...

Haverá este ano os tradicionais festejos de São João?
Haja ou não, o meu rapaz não deixará de aniversariar do dia 24..

Beijinhos à Maria Rita, ao Duo Ouro Negro, ao Nuno Manfredi , ao Anthony Quinn e à Josephine Baker, estrela fulgurante do mundo do espectáculo musical.
Ah e à Anna Magnani, também...:)

500 disse...

Com atraso...
Noitada de São João tradicional, não me parece que vá haver. Mas, e se as pessoas resolverem encher as ruas, haja ou não a tradicional sardinhada, como vai ser? Vai haver cacetada? Li que a venda de manjericos está autorizada, mas ignoro se o alho-porro e outras ervas igualmente aromáticas também o vão estar.
E o seu "rapaz" é o pai do Noha? É preciso que, logo que possível, o Noha conheça a festa tripeira. É bom lembrar que até o Mon Ami Miterrand (com quem, há bastantes anos, me cruzei na região de Assuan, no Egipto - veja só!) veio assistir ao São João, além de outras personalidades e não só nacionais.
Não quer mandar beijinhos para mais ninguém para além dos referidos?
Um beijinho para si.

Janita disse...

Sei bem quem ficou conhecido como "mon ami Miterrand", e, suponho que foi com o Márocas e não com o dito Miterrand, que o José se encontrou lá prás bandas do Egipto. Já eu, mais modesta em viagens, também me cruzei com ele nos idos de oitenta, em Serpa, durante a sua campanha eleitoral. Encontrava-me lá de visita à minha Mãe. Como o mundo é pequeno!!

Quero sim! Quero mandar um beijinho para si que, no ímpeto beijoqueiro em oscular celebridades, acabei por esquecer. Imperdoável, mas aconteceu.
Peço desculpa.

500 disse...

Nada de confusões.
Com o Marocas, falei pessoalmente e a sós, duas vezes, em anos diferentes, numa livraria do Centro Comercial da Praia da Rocha, que ele frequentava, tal como eu. Conversas breves, mas simpáticas. Com o Son Ami nunca falei, mas estive, em Luxor, alojado no mesmo hotel, onde com ele me cruzei, e no dia seguinte vi atrasada a minha vista a Abu Simbel, de onde ele estava a partir.
Oh mulher distraída (mais que eu?): então não mandou para mim, bem, explícito?
Balha-me deus!

Janita disse...

Poças!! Este homem só me confunde!!...Vá lá reler o meu 1º comment a ver se há lá beijos, beijinhos ou beijocas...há sim, bem explícito, mas no segundo.

Então, se se encontrou, no Egipto, com Monsieur Miterrand, mas foi com o outro que falou, lá prós Algarves, como é que o MS é que não é o tal que dizia:« mon ami Miterrand » Hã???

Eu é que digo balham-me os Deuses!

500 disse...

Raio de vida a minha. Será que utilizamos a mesma língua materna? Bem se sabe que a mesma é difícil, já lá dizia não si quem. O tom e a pausa, na fala, a vírgula ou a sua ausência, na escrita, fazem muita e grande diferença.
Resumindo: com o MS, falei. Com o Son (dele, MS) Ami, só me cruzei e o avistei.
Será que estamos entendidos?
Tem razão: só no 2.º comentário, mas ainda a tempo.

Janita disse...

Perfeitamente!! :)

Durma descansadinho.

Boa noute!

500 disse...

Boa noute, também.