sexta-feira, 21 de julho de 2017

RIR É UM BOM REMÉDIO

Marido e mulher vão ao psicólogo, após 20 anos de matrimónio. Quando são questionados sobre o problema, a mulher faz uma lista longa e detalhada de todos os problemas que teve durante os 20 anos de matrimónio: ... pouca atenção, falta de intimidade, vazio, solidão, não se sentir amada, não se sentir desejada... A lista é interminável.

 Quando ela termina de ler a lista, o terapeuta levanta-se, aproxima-se da mulher, pede a ela que pare, dá-lhe um abraço e beija-a apaixonadamente enquanto o marido os observa, desconfiado... A mulher fica muda e senta-se na cadeira, meio aturdida...

 O terapeuta dirige-se ao marido e diz-lhe: "Isto é o que sua esposa necessita pelo menos 3 vezes por semana. Pode fazê-lo?"

 O marido medita um instante e responde: "Bem, posso trazê-la aqui às segundas e quartas... Mas às sextas tenho futebol".
 


3 comentários:

Kim disse...

Boa!

Janita disse...

E a paciente interessada, não foi ouvida?
Às tantas ela até preferiria ir ao consultório nem que fossem as tais duas vezes por semana, em vez de três!! Tudo, menos ficar em casa...

500 disse...

Também tendo a crer que a paciente adoraria ir ao consultório sempre que possível. Já agora, ela até podia dizer ao marido: ó F., não te rales, vai à bola quando quiseres, que eu já sei o caminho para o consultório.