terça-feira, 9 de maio de 2017

Autárquicas - PS, Claro, como lhe compete


Há já algum tempo, mais propriamente quando se começaram a ouvir e a ler as primeiras notícias sobre os candidatos das diferentes forças políticas às eleições autárquicas, pensei que pela segunda vez não ia votar no PS ou com o PS. A primeira vez, que tenho ideia de já ter confessado neste blog, foi quando não votei em Eanes nas primeiras eleições para a Presidência da República após o 25 de Abril.

Pensava eu, até ao passado fim-de-semana, que não acompanharia o PS nas próximas eleições autárquicas, pois não votaria, de modo algum, em Rui Moreira. Por vários motivos, dos quais destaco dois: Não alinho nesses movimentos de cidadãos ditos independentes e que se julgam moralmente acima dos partidos políticos; Não suporto a conversa daqueles que invocando um falso regionalismo bacoco e ridículo, se queixam por tudo e por nada do “centralismo de Lisboa”.

 Sei bem o que de muito bom Manuel Pizarro fez pela cidade do Porto. Mas, se calhar até por isso, nunca concordei vê-lo numa atitude de quase subalterno de Rui Moreira. Por isso, foi com enorme satisfação que recebi a notícia de que o PS vai concorrer, como lhe compete, com lista própria à Câmara do Porto. Agora, é preciso que todo o partido se mobilize em volta da candidatura, fazendo notar a importância de Manuel Pizarro (e porque não também a de de Manuel Correia Fernandes) no que de bom foi feito neste município nos últimos quase quatro anos.

2 comentários:

Kim disse...

Vai tudo acabar em bem, vai ver.

500 disse...

Antes de mais, bem-vindo!
Esta guerrilha foi iniciada por Rui Moreira que a vai perder, estou certo. O Porto já deu provas de que não aprecia tutelas auto-definidas e não vai dar uma maioria ao Moreira, se é que vai ganhar. É certo que o PS se pôs a jeito, mas iremos ver quem ri no fim da contenda. Entretanto, vamos ir assistindo aos próximos capítulos.