segunda-feira, 11 de julho de 2016

Todos compareceram, menos Passos Coelho. Porquê?

O Presidente da República recebeu no Palácio de Belém, e muito bem em meu entender, a comitiva da Selecção Portuguesa de Futebol mal esta regressou de França, após ter conquistado com brilhantismo o Euro 2016. Tendo consciência da importância desta conquista, para o país e sobretudo o enorme entusiasmo que provocou na maioria dos portugueses, incluindo os muitos emigrantes dispersos pelo mundo, o Presidente quis, numa cerimónia simples, agraciá-los com uma comenda. E, naturalmente, convidou a estarem presentes os líderes dos principais partidos portugueses, os líderes parlamentares dos mesmos e outros agentes políticos.
Pois bem. Pelo que vi na televisão, lá estavam António Costa, Catarina Martins, Assunção Cristas, Jerónimo de Sousa e o líder do PAN André Silva. Não estava, ou eu vi mal, Passos Coelho. Porquê? Não sei! Provavelmente tal figura (ou figurão) ia lá misturar-se com aquela gente! Não esqueçamos que Passos Coelho continua de PIN ao peito a fazer o papel de primeiro-ministro no exílio. É assim Passos Coelho. Uma tristeza!!

Ah, também não vi o Luís Montenegro. Será que estava a carpir mágoas com o “patrão”?   

2 comentários:

500 disse...

Também me apercebi que não estava (ou estava escondido) ninguém do PSD. Estranho. Goste-se ou não, a vitória do Euro de futebol não acontece todos os dias e há muitos países que a não conseguiram e que a almejam.

Kim disse...

Devem ter ido falar com o Schäuble