terça-feira, 12 de julho de 2016

MEMÓRIAS

.

Neste dia, em 1988, morre Joshua Logan, realizador norte-americano




4 comentários:

Janita disse...

Lembro-me vagamente do filme "Picnik" ou será que era "Esplendor na Relva" (?), com a Kim Novak. Do realizador, não senhor!
Aqui, o filme deve ter chegado muito mais tarde do que o ano em que foi realizado. Nesse tempo ainda eu era bebé...:-)

Naquele tempo eu só queria saber era dos artistas, quem realizava e produzia os filmes não me interessava. Só fixei nomes mesmo famosos...

PS- Ainda não tirei a bandeira do meu terraço. Acho que a vou deixar lá até daqui a quatro anos... Acha que faço bem?

500 disse...

Vamos por partes:
O Joshua Logan realizou vários filmes que passaram por cá, tais como 'Sayonara', com Marlon Brando, e 'Paragem de Autocarro' (Bus Stop), com Marilyn Monroe, que ambos vi à época.
Esplendor na Relva, que também vi, era do Elia Kazan, com Natalie Wood e Warren Beatty.
Se os artistas (ou as artistas) eram apelativos, lá ia eu; mas se o realizador o era, também lá ia eu. Um nome, entre outros: o Ingmar Bergman, cujas obras da sua 1.ª fases não perdi. Claro que vi muito lixo, umas vezes consciente, outras inconscientemente, mas que enchi a barriga, lá isso...
Faça favor de recolher a bandeira, quando não, com este sol, desbota. Até pode ser que a possa hastear de novo no próximo mês, à sombra dos Jogos Olímpicos. Se assim não for, guarde-a numa caixa com um cartão onde se leia: esta foi a bandeira que "ganhou" o Campeonato Europeu de Futebol em 2016!
bji.

Janita disse...

Ah não, eu não ia ao cinema por dá cá aquela palha. Só mesmos ia ver filmes quando eram muito badalados. Na televisão, sim , vi muitos.
Na adolescência e pré, lia uma revista que havia sobre cinema, uma espécie de filmes escritos e ilustrados com cenas dos mesmos.
Quando me lembrar do nome, digo-lhe. Não era a Flama, era outra.
Seria Colecção Cinema?

Sábio conselho que seguirei à risca. Retiro o pau da bandeira e vou dobrá-la muito dobradinha. Guardo-a numa caixa com um saquinho de alfazema e um cartão com a data deste dia memorável.
Gosto de me aconselhar consigo, sabia? Nunca se recusa a orientar-me. Assim é bom ter amigos...
Beijinho

500 disse...

Os amigos são para as ocasiões e não cobram, embora eu não seja muito de dar conselhos... Sou é um bom ouvinte.
Um beijinho para a Janita.