sábado, 12 de setembro de 2015

DESFAÇATEZ

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, garantiu este sábado que está disponível para organizar uma subscrição pública para auxiliar os lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) sem recursos económicos para recorrerem aos tribunais.
“Se não tem dinheiro para ir lá [tribunal] eu organizarei uma subscrição pública para os ajudar a recorrer ao tribunal”, disse Passos Coelho depois de confrontado por um cidadão que se diz lesado pelo investimento feito em papel comercial do grupo, que faliu há pouco mais de um ano. Estas declarações foram captadas pela TVI 24 durante uma ação de pré-campanha da coligação PSD/CDS-PP, atualmente no poder, no Mercado Municipal de Braga.
“Quando eu morrer é que vou receber”, atirou o cidadão, recebendo a seguinte resposta de Passos Coelho: “O senhor tem papel comercial que não é do banco, é do Grupo Espírito Santo (GES) e das empresas do grupo”.
O cidadão assegurou ter sido “enganado” e o primeiro-ministro disse-lhe que “há uma entidade que pode resolver isso que é o tribunal”, reforçando que ia organizar uma subscrição pública para ajudar os lesados do GES que não têm condições económicas a recorrerem à justiça. O atual primeiro ministro insistiu que só nos tribunais é que este problema, que afeta cerca de 2.500 subscritores de papel comercial e cujo valor ultrapassa os 500 milhões de euros, pode ser resolvido.
"Disse eu e o Presidente da República, uma coisa é o Grupo Espírito Santo (GES), outra coisa é o banco. O banco está defendido. A defesa que o Banco de Portugal organizou para o Banco Espírito Santo (BES) foi posta em causa pelos seus administradores e eles vão responder, lhe garanto, em tribunal por isso", afirmou o governante.

Expresso online

Onde chegou a desfaçatez de um irresponsável primeiro-ministro!
E com quanto abre ele a subscrição? E é a mesma transmissível aos herdeiros dos lesados?

2 comentários:

Kim disse...

Este rapaz é um artista. Nada do que se revela mau é com ele. Mas ele abre uma conta, com um euro, para que os que desprotegeu possam pedir-lhe responsabilidades.

maceta disse...

tira-se a ele próprio da cartola... um artista do arame.