segunda-feira, 28 de setembro de 2015

CAUÇÕES E CALDOS DE GALINHA

Você não se recorda de se, até 1999, pagou ou não uma caução à (agora) EDP ou ao fornecedor (normalmente os Serviços Municipalizados) de água da sua localidade. Leu ou ouviu dizer que, se prestou tal caução, tem direito a reavê-la até ao final do ano, podendo, para o efeito, consultar os respectivos sites na Internet. Faça isso quanto antes. Previno-o, porém, de que tem que ter muita paciência (diria, pachorra), porque não vai encontrar resposta, nem mesmo nos portais públicos, como o do Consumidor, o que não deixa se ser estranho (ou nem tanto!). 
Ou vai para as bichas (filas, para quem preferir), ou esqueça. As empresas fornecedoras dos serviços agradecem a segunda opção. E é o melhor que tem a fazer, já que de outro modo vai dormir mal com os nervos em franja.
PS - Pode recorrer à Deco, desde que se inscreva e não sei que mais, mas começam a tratá-lo logo por tu, você que já tem bisnetos. Siga o meu conselho: esqueça.

1 comentário:

Kim disse...

Também não sei se depositei ou não as tais calções, quero dizer cauções, mas vou seguir o conselho: esquecer. O valor não deve dar para o café.