terça-feira, 19 de outubro de 2010

Não chega

O Governo, através do Ministro da Justiça, reagiu às gravíssimas acusações ontem feitas pelo chefe sindicalista dos Juizes. Reagiu bem, é certo, mas não chega. Tal como ontem Miguel Sousa Tavares disse na SIC, o Juiz Martins fez acusações muito difíceis de provar. São declarações injuriosas, tanto para o Governo como para o Partido Socialista. Eu pergunto: Se fosse o líder de outro qualquer sindicato que não o do Juizes, de certo que o injuriado se iria queixar à justiça. Porque não sendo um juiz?
No entanto, continuo à espera que o Senhor Presidente da República diga alguma coisa, já que foi tão solícito aqui há tempos a ouvir as queixinhas do Sindicato dos magistrados do Ministério Público.
Outra entidade que devia tomar posição é o Presindente do Supremo Tribunal de Justiça, na sua qualidade de Presidente do Conselho Superior da Magistratura, porque não há dúvidas: as declarações de António Martins não caíram bem no comum dos cidadãos, e a Justiça, no que à sua imagem diz respeito, ficou pior.

Sem comentários: