sexta-feira, 26 de julho de 2024

DA LITERATURA

 





Já cá cantam

Na fila de leitura


2 comentários:

JANITA disse...


Depois de ter lido sofregamente dois livros de uma assentada, e com todo o calor que tomou a minha casa de assalto, ando sem vontade de me sentar com um livro. Tenho dado preferência aos filmes e séries.
Também aprecio a escrita de Rentes de Carvalho, vou lendo as suas crónicas no Tempo Contado. A minha próxima autora será Elena Ferrante, tanto mais que tenho a Amiga Genial, que me foi oferecido e acabou por ficar esquecido.
Ernestina foi um dos primeiros livros do JRC, a Quetzal em boa hora reeditou os 'velhos' romances do escritor. O outro não conhecia, li "Com os Holandeses" por sugestão do meu filho mas não gostei muito.
Dele tenho ainda Montedor e O Rebate, que já li há bastante tempo.

500 disse...

Do Rentes de Carvalho não li nenhuma obra; apenas o li em crónicas, publicadas já há anos, não sei em que revista ou jornal. Já sabia que a Janita apreciava o escritor, mas ignorava que tanto dele tivesse lido.
Da Ferrante também nada li, mas talvez possa ser uma das próximas.
Uma boa noute.