quarta-feira, 17 de abril de 2024

MÚSICAS



Hoje acordei com esta música popular nos ouvidos 


Trigueirinha

 

Chamaste-me trigueirinha,

e eu não me escandalizei.

 

Minha trigueirinha

Olaré meu bem

Ai! Tu és só minha

e de mais ninguém.

 

Chamaste-me trigueirinha,

e eu sou da cor da cereja.

 

Minha trigueirinha

Olaré meu bem

Ai! Tu és só minha

e de mais ninguém.

 

Chamaste-me trigueirinha,

e eu nisso tenho vaidade.

 

Minha trigueirinha

Olaré meu bem

Ai! Tu és só minha

e de mais ninguém.



2 comentários:

Janita disse...

Esta Trigueirinha ( que, por sinal, é bem branquelas ) não conhecia eu, mas gostei muito da cantiga e da coreografia com as crianças.
Numa altura em que tanto se usa a palavra "solidariedade", quase poderia dizer que o José esteve solidário comigo, na minha escolha das terças musicais. :)

Beijinho

500 disse...

Quê, não conhecia a cantiga?
Já o tinha dito em tempos: de vez em quando - a razão não sei - acordo com uma música ou musiqueta que dura o dia inteiro. Hoje foi esta, que foi difícil de encontrar (e nem conheço a cantante). Há no cancioneiro popular algumas cantigas bem bonitas, simples na letra e na música, que me remetem para a minha meninice, como nesta e, no vídeo, logo com intervenção de crianças.
Beijinho