Parece que os familiares já se entenderam e a transladação vai efectuar-se....E assim, jogadores do pontapé na bola, reis, escritores e fadistas, ficam todos juntos...democraticamente?
Não há entendimento entre os familiares. A "coisa" está suspensa, por via do Tribunal. Melhor fora não mexerem nas ossadas do Eça, mas O Parlamento entendeu em tempo que as mesmas deveriam ir para um "local mal frequentado", no dizer de um dos bisnetos do escritor, bisneto esse que conheci (há muitos anos), por pouco tempo, no local de trabalho. Ora então, muito boa tarde.
Quinhentosamigo O Panteão tem de acolher os restos mortais de «de figuras destacadas» da nossa História e/ou da nossa Cultura. E Eça é bem o Mestre, para mim o maior prosador (escritor?) da língua portuguesa. Portanto, em minha opinião, Panteão - já!!!! Abração Henrique
Olá Henrique. A minha opinião não é coincidente. O próprio, que se saiba, não se manifestou quanto ao local em que queria ser sepultado, parte da família está contra... Então? Ponham lá uma lápide com foto e deixem o Eça sossegado. Não será caso único, tal como o Aristides Sousa Mendes. Abração.
6 comentários:
parece-me que se o deixarem em paz é um grande favor...
O Supremo não atendeu à providência cautelar. Vai haver guerra, coisa que o Eça certamente não desejaria. Como diz: que o deixem em paz e sossego.
Parece que os familiares já se entenderam e a transladação vai efectuar-se....E assim, jogadores do pontapé na bola, reis, escritores e fadistas, ficam todos juntos...democraticamente?
Bom dia!
Não há entendimento entre os familiares. A "coisa" está suspensa, por via do Tribunal.
Melhor fora não mexerem nas ossadas do Eça, mas O Parlamento entendeu em tempo que as mesmas deveriam ir para um "local mal frequentado", no dizer de um dos bisnetos do escritor, bisneto esse que conheci (há muitos anos), por pouco tempo, no local de trabalho.
Ora então, muito boa tarde.
Quinhentosamigo
O Panteão tem de acolher os restos mortais de «de figuras destacadas» da nossa História e/ou da nossa Cultura. E Eça é bem o Mestre, para mim o maior prosador (escritor?) da língua portuguesa. Portanto, em minha opinião, Panteão - já!!!!
Abração
Henrique
Olá Henrique.
A minha opinião não é coincidente. O próprio, que se saiba, não se manifestou quanto ao local em que queria ser sepultado, parte da família está contra... Então? Ponham lá uma lápide com foto e deixem o Eça sossegado. Não será caso único, tal como o Aristides Sousa Mendes.
Abração.
Enviar um comentário