Neste dia, em 1980, morrem (em acidente ou atentado, conforme as versões) Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa, primeiro-ministro e ministro da Defesa, respectivamente, e também outras pessoas que seguiam no mesmo avião, nomeadamente a companheira de Sá Carneiro
2 comentários:
Lembro esse dia fatídico, como se fosse ontem.
Eu tinha estado nesse dia, de tarde, a fazer uma consulta na Rua de Ceuta. Lá, travei conhecimento com uma senhora que também aguardava a sua vez de ser atendida. Conversa puxa conversa, e falámos de Francisco de Sá Carneiro, político por quem ambas nutríamos verdadeira admiração.
Nessa noite, no noticiário, ou até em notícia antecipada, não me lembro bem, ouvi, sem querer acreditar, a terrível notícia da queda do avião em Camarate. Chorei a sua morte e da sua companheira Snu Abecassis, bem como a de todos os outros ocupantes que o acompanharam na derradeira viagem, como se meus amigos directos fossem.
Nunca lamentei tanto nada na minha vida como a falha de não ter ficado com o contacto daquela senhora, para juntas chorarmos a nossa perda e a do País.
Todos os anos, neste dia, me lembro dela...
Beijinhos.
Também me recordo de, com horror, ouvir a notícia "cair" na TV, onde pouco depois houve a confirmação por Freitas do Amaral.
E a dúvida quanto às causas permanece.
bjis.
Enviar um comentário