sexta-feira, 27 de março de 2020

EFEMÉRIDES





15 frases marcantes do escritor Millôr Fernandes | EXAME


Neste dia, em 2012, morre Millôr Fernandes, escritor e humorista brasileiro


Frases suas:


 “Se durar muito tempo, a popularidade acaba tornando a pessoa impopular”
“O aumento da canalhice é o resultado da má distribuição de renda”
 “A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades”
 “Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem”
 “Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim”

 “O cadáver é que é o produto final. Nós somos apenas a matéria prima”
 “Chato…Indivíduo que tem mais interesse em nós do que nós temos nele”
“O cara só é sinceramente ateu quando está muito bem de saúde”
 “De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”









2 comentários:

Janita disse...

Porque sou grande fã do humorista, porque Millôr Fernandes merece, porque quero penitenciar-me pela minha ausência, porque também gostaria de o acompanhar nesta homenagem, trago um poeminha seu que reflecte muito o meu EU.

Quem alisa meus cabelos?
Quem me tira o paletó?
Quem, à noite, antes do sono,
acarinha meu corpo cansado?
Quem cuida da minha roupa?
Quem me vê sempre nos sonhos?
Quem pensa que sou o rei desta pobre criação?
Quem nunca se aborrece de ouvir minha voz?
Quem paga meu cinema, seja de dia ou de noite?
Quem calça meus sapatos e acha meus pés tão lindos?
Eu mesmo.


:)

Beijinhos e bom fim de semana.

500 disse...

Li-o durante anos no Diário Popular (ou Diário de Lisboa) com imenso prazer, dada a sua criatividade.
Bjis. e bfs