terça-feira, 9 de janeiro de 2018

O debate Parlamentar de hoje

Porque o frio e o mau tempo convidam a ficar em casa, assisti na televisão ao debate quinzenal que hoje teve lugar na Assembleia da República. No fim do debate só me apeteceu dizer: coitada da Oposição. Principalmente o PPD!!
É confrangedor ouvir os argumentos e a retórica do líder parlamentar do dito partido, um tal deputado Hugo Soares. Bom; não será ele, de certo, o maior culpado pelo facto de o maior partido da Oposição, e aquele que tem alternado o poder com o PS, não ter trazido ao debate um só assunto que interesse verdadeiramente à vida dos portugueses, a não ser uma pequeníssima referência ao Serviço Nacional de Saúde. Ao PPD, sobretudo ao ainda PPD de Passos Coelho, o tal que se fartou de esperar pelo Diabo que não veio, não interessa a política. O que interessa é a politiquice baixa, direi mesmo reles, que alimenta grande parte da Comunicação Social que temos. Vai daí: Qual défice, qual desemprego, qual emprego, qual dívida, qual melhoria das condições de vida das pessoas, etc, etc. Para eles, tudo isso passa ao lado. O que lhes interessou discutir hoje, foi a recondução ou não da Procuradora Geral da República, cujo mandato termina em...? Outubro!!!
Viram numa pequena parte da entrevista que a ministra da Justiça deu hoje à TSF, um argumento para, pensaram eles, arreliar o primeiro-ministro. Coitados; levaram uma sova!
Andam completamente à deriva. E a eleição do novo (???) líder do partido está a causar mossa na cabeça da rapaziada do Passos Coelho.
Que figura triste a do Hugo Soares!!

1 comentário:

500 disse...

Ora viva!
Não assisti ao debate (há muito que o não faço, por higiene mental).
Já agora: não falaram da ida do Centeno ao futebol?